A chegada da Ruka ( Pucca)



Em Fevereiro a Pucca veio para nossa casa.
Tem 3 anos, é adulta, já teve um arranjinho com um Serra da Estrela, é pesada e tem bons dentes.
Conclusão : Não podemos assumir já que a queremos.
Veremos como se comporta: com o cão da casa,com os cães que vêm de visita, com os gatos da vizinhança, conosco, de noite, com o toque da campainha, com as visitas, com os estranhos, com aquela gente ...crianças... colegas ... famelga que chega ... nas noites das Cavalhadas, que é um entra e sai da nossa casa ....
* * * * * ... O que é que acham que aconteceu ?
Nada .
Mesmo nada?
Cinco estrelas. A bicha é mansa, obediente, esperta e há espaço para ela.

Quer-se dizer... não é bem assim: roubou a cama ao Ziggy, não à força, mas pelo espaço que ocupa. Ainda chegaram a dormir juntinhos à lareira em pleno Inverno, mas por respeito e cavalheirismo ele escolheu o cadeirão da cozinha e a coisa passou-se.
Comecei também a ser vítima de ladroagem, eu e a minha sogra . Caixas que se esvaziavam, sacos com pão desaparecidos, óleo da frigideira que se evaporava, restos que desapareciam da travessa... Coisas que nunca tivemos que passar com os quatro patas que tivemos até agora.
Temos mais atenção, vigiamos as refeições e as bancadas da cozinha. E já tive ocasião para a pôr de castigo ( com a corrente) quando a apanhei em flagrante ... nas espetadas de peru.
Azar também teve a F. quando cá esteve de férias, ficou sem uma metade de queijo de ovelha.